terça-feira, 10 de maio de 2011

vida

Não, nada de esquerdos e direitos, cabeça sempre em frente, alta, ideias firmes, nada de repulsa, de ódio, de pena, não há ninguém mais espetacular do que nós! É mesmo assim, espontâneo, acontecem coisas que nunca nos passou pela cabeça poderem acontecer, sentimos coisas banais e de um momento para o outro coisas que achamos mudarem a nossa mentalidade.
Levamos a vida tão asseriu e esquecemos a diversão, será que mais tarde podemos olhar para trás e dizer que nos orgulhamos de algo que tenhá-mos feito?
Vão sempre existir rasgões no peito e fusões escuras na alma, ou então pesos sobre o corpo com que nos façam sentir cansados, fracos... mas existem objectivos, por mais mínimos que sejam, existem e é o que nos fazem ser superiores, o que nos ocupa o tempo e a cabeça. Há ainda aquelas pessoas reles, mesquinhas, idiotas, que te fazem ficar furioso como um cão raivoso, que te fazem perder o juízo e te moem sempre a cabeça. Pessoas das quais abdicam do seu tempo para nos fazer perder o nosso, a quem desejamos o pior, mas por mais que seja frustrante não podemos descer ao mesmo nível, no entanto, perto do fim temos que saber perdoar.
Fazemos sempre excesso de esforço para esquecer muitas coisas, mas ás vezes fazemos tempestades em copos de água, que podiam ser apenas copos de água. Pensamos não ser capazes, mas é fácil abrir os olhos neste mundo.
Seja como for, o fundo é profundo, e nós somos a luz que o pode iluminar, fomos postos á prova, puseram-nos a viver e é a melhor coisa de tudo, já não posso dizer vida, porque o melhor é mesmo isso, a vida, viver.
Já agora quando acharem não serem mais capazes espero mesmo que tenham força para começarem de novo!

1 comentário: